Páginas

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Xy x XX....que M eu fiz?


Tenho tanta coisa pra blogar! Nem sei se existe o termo, mas sei que neologismos internéticos são sempre aceitos. Logo, blogar "ecxiste"! Sempre que me sinto assim, de alma tumultuada,  escrevo ou digito. Quando escrevo -no papel-  é impublicável, quando digito - na tela do computador -  também deveria ser. Graças ao blogspot não é! É público.  E ainda hoje, apesar do teclado, escrevo muito. E tem que ser com Bic escrita fina e a tinta preta, que é eterna. Azul apaga com o tempo. Trata-se de uma vontade pessoal de revelar. Escrever é uma forma de recodificar as vivências.Trata-se do meu jeito de pensar sobre elas. Um dia acredito que serão lidas e daí serão reveladas as coisas que alguns já sabem. Pra esses, serão confirmadas!Para os que terão reveladas, é "surprise" e eu não mais estarei aqui pra ser julgada. Porque enquanto estiver, escondo o que é escrito.  E você, arrependa-se por  não escrever.  Procurei, procurei e procurei um texto que recebi como sendo de autoria da Martha Medeiros e não achei. E acho que não achei porque não deve ser dela. Internet aceita tudo de neologismos a falsas autorias. Mas lembro que ri muito do texto. Queria ler de novo. Queria rir. Faz tempo. Tratava do sexo de genes XY. Daqueles detalhes desta genética que se revelam com algum tempo de convivência. Em contraponto, tratava do sexo XX, mas esse era meio " pano de fundo", ou talvez, aqui esteja uma questão do ponto de vista feminino. Nem importa. Quero é focar no XY. Precisamente no X da questão. Mulher sempre fala de homem, use ela sapatilhas ou não...elas falam de homem. Falam de perfume, de novela, de shopping, umas mais avisadas,  de literatura, de vinhos, de viagens, de poetas, de músicas,  de filmes, de receitas mas, sempre falam de um XY.  Falam mal, falam bem ...Elas falam, deles...e eu ainda penso...se eles soubessem...mudariam! Acho que é uma tentativa ( ou esperança) de entender o que não é possível. Eles dizem o mesmo de nós, mas sejamos honestas, de maneira muito mais simplificada. Quase de maneira reducionista. Nosso complexo XX é tranformado, pela língua dos XY, em uns "Bes". Simplesmente  B! Pense em todos os "bes"que você conhece se for uma XX. Não se esforce,  porque não precisa. Fique nos dois "bes" que tá Bem Bom! Isso mesmo B de... e B de .... e  tá completa a lista do vocabulário do XY sobre o XX.!Pense nos únicos que você reconhece,se for um XY.  Isso é revoltante até certa medida, porque noutra medida é o atalho racional  para aquilo que também pensamos e queremos. E MUITO! Só que nunca é simples assim, como na lingua do XY. O trajeto é sempre mais longo, detalhado, enfeitado.Começa pelo menos 24 horas antes do que começam eles. e isso, quando estamos com o tempo contado.  Digamos, "por óbvio"  que o que insistimos em fazer, é uma legitima e total perda de tempo . Uma caminho bem mais longo pra chegar no mesmo lugar. Na linguagem dos trabalhos seria algo como o retrabalho, né? Na linguagem coloquial humana poderia ser a burrice absoluta, na linguagem do coração ... são coisas de mulher. Respeite! Tive um dia bom. Graças aos céus os meus dias não são estressantes. São dias! Enxergo a vida. E quando é noite, sonho com ela. Coisas de mulher. Mas, digamos que tive um dia que nem tudo deu certo. Absolutamente certo, como eu queria. Algumas coisas ficaram pela metade na avaliação da minha idealista cabeça feminina, que vai MUITO além  dos " bes" da cabeça dos  XY e um pouco além do que vai a idéia de ALGUMAS das XX,  conforme o disgnóstico médico. Por conta disso, decidi tomar uma espumante (champagne como comumente e erradamente se diz, mas não to aqui pra corrigir ninguém, até porque nem tomo champagne, só tomo espumante mesmo e recomendo as chilenas). Espumantes aliviam e liberam o poder feminino de flutuar  e intensifcam o de rir, o de gargalhar, seja por nada e com o detalhe do sem parar. Até irritar, os outros...preferencialmente os XY. Eu tomo espumante e libero a louca guardada( nem tão guardada, meio escondida apenas!) Começo a rir, até com aquilo que "de cara" eu sei que  iria chorar. E que assim seja, pra todo sempre! Neste exato momento, acho que eu deveria chorar. Por conta do amontoados de "emes"que fiz hoje, motivada pelo XY e violando os Bes da cabeça dele, porém não deveria ter feito. Certeza absoluta. To rindo, por conta da espumante.   Agora nem adianta arrepender, nem pelas calorias da espumante nem pelo resto feito. Arrependeria pela espumante derramada, apenas! Não derramei.  Lembrei de outro texto, sobre dar um " del" nas mensagens já enviadas via celular ou via computador. Não tem como. Alguém tem que criar isso. Desfaça o e-mail e desmanche a mensagem. É tarde demais...  já foram enviadas, querida, agora afogue-se na espumante e agradeça se a sua for chilena. Por sorte, temos  as porcarias das operadoras, que não entregam nada em tempo real. Alivia...um pouco. Dá tempo de pensar numa desculpa pra explicar aquilo que não se explica, pra quem a gente não entende e, pra complicar um pouco mais minha vida e a sua leitura, ainda  faz que não  te entende e menos ainda entenderia os nossos "emes". Ficamos zero a zero no entendimento.  Afogada em espumante, estou eu aqui, ainda a digitar...querendo lembrar de um texto que acho, é da Marta Medeiros, só pra confirmar o que são os donos do XY. Queria rir deles. Na falta do texto, resta a última gota da esperança e  a da espumante,  pra chorar...de rir!

Nenhum comentário: